O WordPress é um CMS (Gerenciador de Conteúdo, em português) que oferece um conjunto de ferramentas fáceis para criar e editar conteúdo na internet. Graças à sua flexibilidade, o WordPress é capaz de hospedar desde aplicações básicas (como blogs) até pequenas lojas virtuais. Além disso, como é baseado em código aberto, o gerenciador já é usado por 33% de todos os sites do mundo, tornando a criação e customização de plugins e temas bastante ágil.

Quais tipos de sites posso criar com o WordPress?

O WordPress é versátil e pode ser usado por blogs, sites institucionais, lojas virtuais de pequeno porte, redes de ensino, imobiliárias, e muitos outros. Graças à sua comunidade engajada que produz diversos guias e tutoriais de ajuda, tanto iniciantes quanto profissionais experientes têm recursos para configurar a aparência e o conteúdo de um site de acordo com suas preferências, alterando seus plugins quando precisarem.

Qual a diferença entre a Hospedagem Comum e a Hospedagem WordPress?

Enquanto na hospedagem compartilhada (comum) você administra seu plano pelo cPanel, os recursos dos planos da Hospedagem WordPress são gerenciados por painel próprio (e no caso da MeuGerenteWeb, via Área do Cliente). Outra diferença é que sites criados em WordPress têm recursos exclusivos como plugins de otimização para mecanismos de busca (SEO) e compatibilidade com dispositivos móveis. Nos planos oferecidos pela por nós, seus arquivos ficam armazenados em um ambiente que proporciona desempenho acima da média.

Por que hospedar seu site na Conosco?

Além de ganhar domínio grátis, ao escolher nossa Hospedagem WordPress você recebe um servidor com arquitetura diferenciada, veloz e segura. Por meio do SiteLock é possível identificar vulnerabilidades e ameaças no seu site e graças ao CDN (Content Delivery Network) é possível distribuir o conteúdo dele de forma inteligente, reduzir a latência e o tempo de carregamento da página. Outro destaque é o certificado SSL grátis que criptografa os dados da sua página e ainda impulsiona seus resultados no Google