Visão geral

Quando você precisar configurar o email em qualquer cliente de email, precisará conhecer informações específicas para criar a conta. As informações mais básicas que você precisa saber são:

Nome do usuário
Senha
Nome do servidor de correio

Você pode configurar ainda mais o usuário de email, configurando-o como um endereço IMAP ou POP e ativando portas seguras .

Etapa 1 – Adicione o endereço de email ao painel

Você pode criar seu endereço de email na página Gerenciar email .

Consulte o artigo a seguir para obter instruções detalhadas sobre como adicionar um endereço de email:

Como adiciono um endereço de email?


Etapa 2 – Localize seu nome de usuário e senha

Depois de criar um endereço de e-mail, você terá seu nome de usuário e senha.

Nome do usuário

Esta é a parte antes do seu domínio. Por exemplo, nome de usuário @ example.com.

      • Seu cliente de email pode exigir apenas essa primeira parte do endereço de email, mas é possível que ele precise do endereço de email completo para se conectar. Isso depende do seu cliente de email.

 

Senha

  • A senha do usuário é a que você escolheu ao criar o endereço.

Etapa 3 – Localize o nome do servidor de email

O nome do servidor (também conhecido como hostname) controla para onde o email é enviado e enviado. A seguir, são os únicos nomes de host que você deve usar para se conectar ao seu email. Veja o  endereço IMAP ou POP e ative o  artigo sobre portas seguras para determinar se você prefere usar uma conexão IMAP ou POP.

Entrada

Nome do host IMAP : imap.dreamhost.com

Nome do host POP : pop.dreamhost.com

Envio

smtp.dreamhost.com